Currículo da Educação Básica

  • DINELLE REJANE DA SILVA LISBOA

A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO SOBRE MULTICULTURALISMO E CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: ANÁLISE DE DISSERTAÇÕES E TESES DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO BRASILEIROS (2010-2020)

  • GRACIETE PANTOJA ANTUNES

VIVÊNCIAS DOS JOVENS MILITANTES LGBTQIA+ EM FACE ÀS MANIFESTAÇÕES HOMOFÓBICAS PRESENTES NO CONVÍVIO SOCIAL E ESCOLAR EM IGARAPÉ-MIRI, PARÁ 

  • JORGE ANTONIO LIMA DE JESUS

A POLÍTICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO APROVADA EM 2019: IMPLICAÇÕES PARA O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL.

  • LARISSA OLIVEIRA MESQUITA RIBEIRO

EDUCANDOS CEGOS DO ENSINO MÉDIO DA REDE ESTADUAL DE ENSINO EM BELÉM/PA E SUAS VIVÊNCIAS NA ESCOLA.

  • LUANA CARNEIRO BEZERRA

EXPERIMENTAÇÕES CARTOGRÁFICAS EM PESQUISAS CURRICULARES

  • LUIZ CARLOS REIS FERREIRA JUNIOR

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE DOCENTES DE LÍNGUA INGLESA SOBRE METODOLOGIAS DE ENSINO, INOVAÇÃO PEDAGÓGICA E METODOLOGIAS ATIVAS.

  • MARA NUBIA DE SOUSA MAUES

A SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS COMO ESPAÇO PEDAGÓGICO CURRICULAR PARA O ATENDIMENTO DOS ALUNOS COM DEFICÊNCIA NAS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DO PARÁ.

  • MARIA LUIZA NUNES DA SILVEIRA 

A EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS (ERER) E A EDUCAÇÃO BÁSICA: O CASO DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA/IFPA.

  • ROMARIO DA ROCHA SOUSA

CURRÍCULO E DIFERENÇA NA ESCOLA BÁSICA: narrativas de docentes não-heterossexuais

  • SUZIANE ANTUNES AZEVEDO

SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS DA REDE MUNICIPAL DE BELÉM-PA: ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO EM ESCOLAS MUNICIPAIS

  • STEFANI FRANCA BARBOSA

O CONHECIMENTO PRODUZIDO POR MEIO DE DISSERTAÇÕES E TESES A PARTIR DE 2002 SOBRE A HISTÓRIA DA GEOGRAFIA ESCOLAR BRASILEIRA NO PERÍODO IMPERIAL.

  • THAIS PIMENTA PIMENTEL

HISTÓRIAS DE PROFESSORAS NEGRAS DE ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE BELÉM DO PARÁ, NO PERÍODO DE 2004 A 2014.

  • YASMIM REJANE MARTINS DE OLIVEIRA

A FILOSOFIA SEXISTA: A (não) presença das filosofias no currículo do ensino médio.

 

Gestão e Organização do Trabalho Pedagógico Na Escola Básica

  • ELOAR TEIXEIRA DE BRITO

O CONTEÚDO DO DISCURSO DE PROTAGONISMO JUVENIL NOS DOCUMENTOS QUE REGULAM O “NOVO” ENSINO MÉDIO.

  • FREDERICO DOS REMÉDIOS CORREA

A ATUAÇÃO DO CACS/FUNDEB NO MUNICÍPIO DE BRAGANÇA/PA: LIMITES, AVANÇOS E DESAFIOS NA FISCALIZAÇÃO DOS RECURSOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO PERÍODO DE 2014 a 2017.

  • LEILA DE CASSIA ARAUJO PEREIRA

A IMPLANTAÇÃO DA ESCOLA PROF. ANTÔNIO CARLOS GOMES DA COSTA E A GARANTIA DO DIREITO EDUCACIONAL NO SITEMA SOCIOEDUCATIVO PARAENSE

  • MARIA DO SOCORRO SILVA DA SILVA

A GESTÃO PEDAGÓGICA DO ENSINO MÉDIO DE TEMPO INTEGRAL EM ABAETETUBA/PA

  • PATRICIA SOBRINHO REIS

ITINERÁRIOS FORMATIVOS E FLEXIBILIZAÇÃO CURRICULAR DO ENSINO MÉDIO:uma análise das bases teóricas decorrentes da LEI 13.415/2017 em correlação com as DCNEM/2018 e Portaria MEC nº 1.432/2018.

  • RAQUEL ALMEIDA DA SILVA 

O SISTEMA PARAENSE DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL (SISPAE) E OS INDICADORES DE DESEMPENHO DOS ALUNOS DE ENSINO MÉDIO NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA: o caso da escola guamaense, avanços e desafios.

  • RAYANE SUZANE ALMEIDA

A IMPLANTAÇÃO DA ESCOLA REFERÊNCIA ROBERTO CARLOS NUNES BARROSO E A GARANTIA DA EDUCAÇÃO PARA PESSOAS EM PRIVAÇÃO E RESTRIÇÃO DE LIBERDADE NO PARÁ.

  • REGIANE FERREIRA GONCALVES

REFLEXÕES SOBRE OS CONTEÚDOS DE HISTÓRIA LOCAL NO CURRÍCULO ESCOLAR EM IGARAPÉ - MIRI NA DÉCADA DE 1950

  • VERENA CRISTINA MONTEIRO MORAES

OCUPAÇÕES SECUNDARISTAS DE 2016: um contexto de formação sociopolítica das juventudes paraenses.

  • VIVIANE BEZERRA DOURADO

DIRETRIZES DISCIPLINARES PARA UM SACERDOTE DO ENSINO: A DISCIPLINARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NOS REGULAMENTOS DE ENSINO DO PARÁ REPUBLICANO (1890-1896)