Tema: “História Local – nossa gente, nossos problemas, nosso modo de produzir conhecimento”

O programa de pós-Graduação em Currículo e Gestão da Escola Básica – PPEB/UFPA, por meio de sua Linha de História da Educação Básica, irá realizar em 2023 o IV Seminário de História da Educação do Pará – SEHEP e o Seminário Internacional da Linha de História da Educação Básica. Os eventos acontecerão simultaneamente no período de 22 a 24 de novembro de 2023, na Universidade Federal do Pará, campus Belém. Estão a cargo da coordenação do evento: Profª. Drª. Maria José Aviz do Rosário – Núcleo de Estudos Transdisciplinares em Educação Básica – NEB/UFPA; Prof. Dr. Renato Pinheiro da Costa – Campus Universitário de Altamira, Faculdade de Educação; Profª. Drª. Livia Sousa da Silva – Profa. Adjunta do Instituto de Ciências da Educação/UFPA e docente permanente do PPEB.

Nosso principal Objetivo é de potencializar o fluxo de intercâmbios e ampliar a rede de cooperação entre pesquisadores do estado e estrangeiros que estudem esta temática a partir de diferentes referenciais e campos do saber. Também a expectativa é que o SEHEP e o SILHEB produzam, em curto, médio e longo prazos, impactos na produção do conhecimento e amplie a visibilidade e consolidação dos trabalhos desenvolvidos no campo da História da Educação.

Para mais informações: https://www.even3.com.br/iv-seminario-de-historia-da-educacao-do-para-sehep-340185/