Currículo da Educação Básica
ELIANA SANTOS BALESTERI
A JUVENILIZAÇÃO DA EJA NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL “IRENE RODRIGUES TITAN” EM CASTANHAL-PARÁ, DE 2011-2017
ELIEZER ANDRADE DE ABREU
A PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM COLABORATIVA NO ENSINO DE GEOGRAFIA EM ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO NO MUNICÍPIO DE SALINÓPOLIS – PARÁ
ÉRITA ÉVELIN DA SILVA SILVA
ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE HISTÓRIA PARA A ESCOLA BÁSICA: O CURSO DE LICENCIATURA EM HISTÓRIA DA UFPA CAMPUS BELÉM (2011-2018)
HUMBERTO DE JESUS CALDAS PEREIRA
A LUDICIDADE NA PRÁTICA DOCENTE: ANÁLISE DE DISSERTAÇÕES E TESES DOS PROGRAMAS BRASILEIROS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO/2013-2016
JULIAN KARLA DINIZ NERIS
SINUOSIDADES CARTOGRÁFICAS DE UM GEO-CURRÍCULO NA ESCOLA BÁSICA
LÍDIA SARGES LOBATO
O CURRÍCULO E SEUS EFEITOS NA SUBJETIVIDADE DE UMA MULHER ARTESÃ DO MIRITI
LÍVIA MARIA NEVES BENTES
PAISAGENS TRANSITÓRIAS: UM MAPA DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR (2006-2016)
MARCELO RIBEIRO DE MESQUITA
ACELERAR PARA DISCIPLINAR? PROBLEMATIZAÇÕES DOS DISPOSITIVOS CURRICULARES DO PROJETO MUNDIAR – PARÁ
MARCOS VINICIUS LOBO FERREIRA
HOMOPARENTALIDADE E A ESCOLA BÁSICA: NARRATIVAS DE UM CURRÍCULO DA DIFERENÇA
MATEUS DOS SANTOS GALUCIO
CURRÍCULO, CORPO E PERFORMATIVIDADE DE GÊNERO NA CENA CULTURAL DO BALÉ FOLCLÓRICO DA AMAZÔNIA – BFAM
MIRNA MONALIZA BRAGA SANTOS
A FORMAÇÃO INICIAL PARA A ESCOLA BÁSICA NA LICENCIATURA EM LETRAS – LÍNGUA PORTUGUESA, CAMPUS BELÉM/UFPA
NAZARÉ DO SOCORRO BITENCOURT VIEGAS
OLHARES SOBRE A ESCOLA QUILOMBOLA PROFESSOR BENTO LIMA DE OLIVEIRA, NO MUNICÍPIO DE MOJU, DE 2007 A 2017
NÁDIA DOS PASSOS SERIQUE
INTERDISCIPLINARIDADE E CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: PRODUÇÕES CIENTÍFICAS NO BRASIL DE 2012 A 2016
VANESSA QUEIROZ FERREIRA
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS DE ESCOLAS PÚBLICAS DE DIFERENTES REDES DE ENSINO NO MUNICIPIO DE BELÉM/PA
WELMA CRISTINA BARBOSA MAFRA
MEMÓRIAS DE ESCOLARIZAÇÃO DE JOVENS MILITANTES DO MOVIMENTO LGBT EM BELÉM/PA
Gestão e Organização do Trabalho Pedagógico na Escola Básica
ADA LARISSA CÁLIX FLORES
OS PROCESSOS DE ADMINISTRAÇÃO EDUCACIONAL E A QUALIDADE DO ENSINO: um estudo em Educação Comparada entre Brasil e Honduras
ANA ROSA PINHEIRO DA SILVA
INTERFACES ENTRE EDUCAÇÃO BÁSICA, MOVIMENTO SOCIAL, AÇÃO COMUNITÁRIA E GESTÃO ESCOLAR: UMA ANÁLISE A PARTIR DA ESCOLA “TOCANTINS” NO MUNICÍPIO DE TUCURUÍ
ANDRÉA MÁRCIA MONTEIRO FERREIRA
O FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO CONTEXTO DO FUNDEB EM BELÉM (PA) – 2010 A 2015
CILICIA IRIS SERENI FERREIRA
PERCURSOS DA EDUCAÇÃO NO SISTEMA PENITENCIÁRIO DO ESTADO DO PARÁ: DA LEI DE EXECUÇÃO PENAL AOS DIAS ATUAIS
CINTHYA MADURO DE LIMA
O TRABALHO PEDAGÓGICO DO PROFESSOR DE INFORMÁTICA EDUCATIVA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA SEMED ANANINDEUA
CINTIA AURORA QUARESMA CARDOSO
PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO (2016) E SUA CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
CLAUDIA REGINA BEZERRA FERREIRA
PRÁTICAS EDUCATIVAS E PEDAGÓGICAS NA FORMAÇÃO DE JOVENS TRABALHADORES: PERSPECTIVAS PARA A INTEGRAÇÃO ENTRE OS SABERES SOCIAIS DO TRABALHO E OS CONHECIMENTOS ESCOLARES NO ENSINO MÉDIO EM SÃO FRANCISCO DO PARÁ
CRISTIANE LOPES DE SOUSA
A FUNDAÇÃO VICTOR CIVITA COMO REFLEXO DA RELAÇÃO DO EMPRESARIADO BRASILEIRO COM AS POLÍTICAS PARA O ENSINO MÉDIO E A JUVENTUDE
DANIELLY CRISTINNE BARBOSA DE CAMPOS
PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA NO CONTEXTO DO ENSINO MÉDIO PARAENSE: O PROJETO MUNDIAR COMO ESTRATÉGIA DO PACTO PELA EDUCAÇÃO NO PARÁ
FERNANDA MIRANDA BARBOSA
DO LEGAL AO REAL NAS ELEIÇÕES PARA DIRETORES ESCOLARES NO MUNICÍPIO DE SALINÓPOLIS-PA NO PERÍODO DE 2009 a 2015
FRANCISCO ADAYLSON ABREU DE OLIVEIRA
O CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (CAE) COMO INSTRUMENTO DE CONTROLE SOCIAL EM IGARAPÉ-AÇU-PA (2010-2017)
KEILA ROBERTA CAVALHEIRO GUIMARÃES
AMPLIAÇÃO DO TEMPO ESCOLAR: ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA ESCOLA RIO TAPAJÓS, NO MUNICÍPIO DE BELÉM – PARÁ
MARIA CRISTINA AFONSO FERREIRA
POLÍTICAS DE PERMANÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL MÉDIO: UM ESTUDO NO INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ (2012-2017)
MARIA GORETE RODRIGUES BRITO
O PROCESSO DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DA QUALIDADE NO PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO PARÁ: TENSÕES E POSSIBILIDADES
MONIKA DE AZEVEDO RESCKE
A ADMINISTRAÇÃO DO GRUPO ESCOLAR BENJAMIN CONSTANT NO CONTEXTO DA DÉCADA DE 20 DA PRIMEIRA REPÚBLICA NO PARÁ
NILCINETE DA SILVA CORRÊA
AVALIAÇÃO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO (ANA): DESAFIOS PARA A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO CICLO ALFABETIZADOR NO MUNICÍPIO DE ABAETETUBA–PA
OTONIEL DE SOUZA DA SILVA
POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA REGIÃO DO MARAJÓ: UMA ANÁLISE DA CARREIRA DOCENTE EM PORTEL-PA
REGINALDO DO SOCORRO MARTINS DA SILVA
A EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL NA ESCOLA PRIVADA: EXPERIÊNCIAS PIONEIRAS NA CIDADE DE BELÉM
ROSEANE SOUSA OLIVEIRA
A INTEGRAÇÃO DE SABERES SOCIAIS DOS ALUNOS E SABERES DISCIPLINARES NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO CURSO TÉCNICO EM CANTO CORAL DA ESCOLA DE MÚSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (EMUFPA)
VALDILÉIA CARVALHO DA SILVA
TRABALHO, FORMAÇÃO E PRODUÇÃO DE SABERES INVESTIDOS/DESINVESTIDOS: a avaliação no trabalho docente de egressos do Curso de Pedagogia do PARFOR UFPA Cametá, PA
VIVIAN DE LIMA CABRAL
QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA NOS PLANOS ESTADUAIS DE EDUCAÇÃO DO PARÁ DE 2010 E 2015: concepções e tensões