A EMERGÊNCIA DA ABORDAGEM CIENTÍFICA NO ENSINO DE GEOGRAFIA NAS ESCOLAS PARAENSES NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX
|
CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
|
Educação Básica
|
A instrução pública paraense no alvorecer da República: a doutrina do higienismo no regulamento de ensino e na imprensa educacional
|
GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA ESCOLA BÁSICA
|
Educação Básica
|
A Lógica do Programa Mais Educação na configuração da Política de Educação em Tempo Integral: análise nas práticas de gestão em Escolas Municipais em Belém-Pa
|
GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA ESCOLA BÁSICA
|
Educação Básica
|
A natureza utilitarista das reformas da educação básica na política educacional brasileira pós governo Dilma: institucionalização de paradigmas que promovem o desengajamento moral em relação à dignidade humana
|
GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA ESCOLA BÁSICA
|
Educação Básica
|
A "produção generificada" do brinquedo de miriti: uma leitura a partir do pensamento decolonial de María Lugones
|
CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
|
Educação Básica
|
A reforma do Ensino Médio com a Lei 13.415/2017: percursos das redes estaduais de ensino
|
GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA ESCOLA BÁSICA
|
Educação Básica
|
ANCESTRALIDADE, PAN-AFRICANISMO E AFRO-BRASILIDADE
|
CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
|
Educação Básica
|
AS REPRESENTAÇÕES SOBRE ÍNDIO E NACIONALIDADE NOS LIVROS DIDÁTICOS CONSUMIDOS NA REGIÃO NORTE
|
CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
|
Educação Básica
|
(Auto)biografia da Docência com bebês: a criação cotidiana do currículo nas creches públicas de Belém
|
CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
|
Educação Básica
|
Continuidade - A tradição do brinquedo de miriti no currículo da escola básica
|
CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
|
Educação Básica
|
Diálogos de Luta e Resistência - Análise e Diagnóstico das Violências de Gênero e Homofobia presentes nas falas dxs alunxs das Escolas Públicas de Educação Básica da Cidade de Belém.
|
CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
|
Educação Básica
|
Educação Básica na Amazônia: pensamento educacional, políticas públicas e formação de professores
|
GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA ESCOLA BÁSICA
|
Educação Básica
|
Educação e Desenvolvimentismo no Pará: 1950-1963
|
CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
|
Educação Básica
|
Educação e [Po]ética da Alteridade na obra Literária de Dalcídio Jurandir
|
CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
|
Educação Básica
|
EXPERIMENTAÇÕES DE POLÍTICAS DE INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO ESTADO DO PARÁ
|
GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA ESCOLA BÁSICA
|
Educação Básica
|
Experimentações escolares da política de educação integral em tempo integral: uma análise das práticas efetivadas em Escolas Públicas de Belém-Pa
|
GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA ESCOLA BÁSICA
|
Educação Básica
|
FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA E O S INDICADORRES EDUCACIONAIS DE QUALIDADE NO ESTADO DO PARÁ: UM ESTUDO DAS CONDIÇÕES DE EFETIVIDADE DO ENSINO EM MUNICÍPIOS DA REGIÃO METROPOLITANA DE BELÉM (2007- 2015)
|
GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA ESCOLA BÁSICA
|
Educação Básica
|
Gestão democrática na escola básica: a configuração da Meta 19 do PNE 2014-2024 nos sistemas de ensino dos estados do Pará e do Acre
|
GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA ESCOLA BÁSICA
|
Educação Básica
|
HIstória da Educação do Pará na Primeira República
|
GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA ESCOLA BÁSICA
|
Educação Básica
|
II PARA ALÉM DAS SALAS DE AULA: SOCIABILIDADES ADOLESCENTES, RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E AÇÃO PEDAGÓGICA
|
CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
|
Educação Básica
|
INOVAÇÃO ESCOLAR E ESCOLAS MUNICIPAIS DE TEMPO INTEGRAL EM BELÉM DO PARÁ: UM ESTUDO NAS ILHAS MOSQUEIRO E CARATATEUA
|
GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA ESCOLA BÁSICA
|
Educação Básica
|
MAPEANDO O CURRÍCULO NO CONTEXTO DA INCLUSÃO: OS CONTEÚDOS PARA AS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
|
Educação Básica
|
Multiculturalismo e Educação Básica: as ?Lutas? e o ensino das Culturas Afro-brasileira, Indígena e Amazônica
|
CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
|
Educação Básica
|
Museu da Educação Amazônico
|
GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA ESCOLA BÁSICA
|
Educação Básica
|
MUSEU DA EDUCAÇÃO AMAZÔNICO: teoria e prática
|
GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA ESCOLA BÁSICA
|
Educação Básica
|
O LIVRO-RIZOMA E A MÁQUINA LITERÁRIA: devires do corpo político feminino nas artes de escrever-educar.
|
CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
|
Educação Básica
|
PARA ALÉM DAS SALAS DE AULA - SOCIABILIDADES ADOLESCENTES, RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E AÇÃO PEDAGÓGICA
|
CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
|
Educação Básica
|
POR UMA ?OUTRA? HISTÓRIOGRAFIA DO ENSINO SECUNDÁRIO (1931 a 1961): ESTUDOS COMPARADOS COMO FERRAMENTA DE CONSTRUÇÃO
|
CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
|
Educação Básica
|
Programas de melhoria da educação básica e profissional no Pará via parcerias público-privadas
|
GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA ESCOLA BÁSICA
|
Educação Básica
|
Religiões, Culturas, Sociedade e Educação na Amazônia Paraense
|
CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
|
Educação Básica
|
Saberes sociais e as metamorfoses do mundo do trabalho nos processos formativos do Ensino Médio realizados pelo Sistema Modular de Ensino (SOME ? SEDUC/PA) na zona rural do município de Cametá ? nordeste do estado do Pará
|
GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA ESCOLA BÁSICA
|
Educação Básica
|
SABERES SOCIAIS, EXPERIMENTAÇÕES PEDAGÓGICAS E AS METAMORFOSES DO MUNDO DO TRABALHO: OS PROCESSOS FORMATIVOS DE ENSINO MÉDIO NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ - NORDESTE DO ESTADO DO PARÁ - ENTRE O SOME (SISTEMA MODULAR DE ENSINO ) E O NÃO-SOME
|
GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA ESCOLA BÁSICA
|
Educação Básica
|
Sucesso escolar no ensino médio: perfil de discentes e familiares
|
CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
|
Educação Básica
|
Virtual - atual: imagens do pensamento para o tempo-espaço curricular
|
CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
|
Educação Básica
|